Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Facebook desativa o Messenger do app mobile. Agora você terá que baixá-lo

Ao fazer o download do aplicativo móvel do Facebook no seu smartphone ou tablet, você tem acesso às principais funcionalidades da rede social,

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Ao fazer o download do aplicativo móvel do Facebook no seu smartphone ou tablet, você tem acesso às principais funcionalidades da rede social, incluindo aí o bate-papo. Mas a rede social vai mudar isso: o chat do Facebook será desativado do aplicativo principal, obrigando o usuário a baixá-lo como um app à parte.

Por um lado, essa mudança traz benefícios. O Facebook Messenger tem uma interface bonita, é fácil de usar e apresenta recursos visuais interessantes. Sem contar que as versões para Android e iOS ganharam, recentemente, suporte para chamadas de voz, além de um guia de grupos, que permite enviar mensagens para diferentes turmas de amigos. É muito provável que a experiência de uso torne-se melhor com o app funcionando de forma independente.

No entanto, o aplicativo de mensagens da rede social do Mark Zuckerberg nunca foi conhecido por ser o melhor amigo do aparelho em si. Pesado, ele compromete o desempenho dos dispositivos móveis, tornando-os mais lentos. Mas a boa notícia é que isso não vai valer para dispositivos Android. Isso porque o Facebook vai detecta rmodelos com configurações mais modestas e, nesses casos, manter o Messenger funcionando no app mobile. De qualquer forma, é bom prestar atenção: o Facebook Messengeré o app de chat mobile que mais consome MB de um plano de dados. Ou seja, cuidado com seu bolso também.

Segundo o site The Verge, a área do Messenger permanecerá no aplicativo do Facebook, mas passará a executar o app independente quando for acessado - como já acontecia com quem tinha o app de bate-papo instalado no mesmo aparelho. Além disso, alguns aplicativos do próprio Facebook manterão o recurso, como oPaper(serviço de feed de notícias da plataforma) e a versão web da rede social (que é usada diretamente no navegador).

Os comunicadores instantâneos estão na vanguarda daestratégia móvel do Facebook. Depois de comprar o WhatsApp por US$ 16 bilhões em fevereiro, a rede social passa a ter dois serviços do gênero, que têm ampla penetração em diferentes partes do mundo. Enquanto o Facebook Messenger domina os EUA - é o nono app mais baixado no país -, o WhatsApp é o preferido do público na América do Sul e Europa.

O Facebook vai começar essa separação do Messenger em duas semanas, a partir da Europa. Não há previsão para o início desse processo em outras regiões, como EUA ou América do Sul.

Fonte: Rui Maciel - http://noticias.softonic.com.br/facebook-desativar-messenger-app-mobile-baixar

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações541
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/facebook-desativa-o-messenger-do-app-mobile-agora-voce-tera-que-baixa-lo/115616179

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Porque tudo está desativado continuar lendo