Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Adolescente adotada foi escravizada durante nove anos na Argentina

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Uma adolescente argentina foi escravizada durante nove anos pelo casal que a adotou. A menina, de 15 anos, viveu trancada numa garagem em Buenos Aires, na companhia de um cão e de um macaco, e era alimentada a pão, fermento de cerveja e água. A adolescente encontra-se internada no hospital e revela um atraso maturativo a nível físico e psicológico.

A história, agora descoberta, começou em 2001, quando a mãe biológica da vítima, e de outros sete filhos, que vivia numa situação de pobreza resolveu entregar, através de um tribunal civil, a guarda provisória da filha, na altura com dois anos, ao casal.

Apesar de no início a família ter mantido o contacto com a criança, a partir de 2005, por razões que ainda são desconhecidas, não a procuraram mais. Recentemente, uma das irmãs da vítima fez 18 anos e decidiu procurá-la. Quando encontrou a casa onde suspeitava que a irmã vivia pediu ajuda à justiça argentina. A juíza María Gabriela Lanz ordenou que as autoridades entrassem na residência.

De acordo com a agência de notícias argentina DyN, as autoridades encontraram a adolescente, presa na garagem, subnutrida, com apenas 20 quilos. A polícia acredita que durante os nove anos em que viveu à guarda do casal saiu apenas duas vezes de casa.

O casal que tinha a guarda da criança, Daniel Gómez, de 43 anos, e Adriana Barros, de 56, ambos de nacionalidade argentina, encontra-se em prisão preventiva e são acusados dos crimes de “escravidão, servidão, lesões graves e privação ilegal de liberdade”.

Durante as buscas à residência, as autoridades argentinas encontraram ainda centenas de objectos de culto a São Morte, um culto pagão originado na Argentina, condenado pela Igreja Católica. Os devotos deste santo pedem, habitualmente, uma vida longa, embora admitam que, em troca, sejam levadas algumas das pessoas que lhes são mais próximas.

Fonte: http://www.público.pt/mundo/noticia/adolescente-adoptada-foi-escravizada-durante-nove-anos-na-argent...

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações322
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adolescente-adotada-foi-escravizada-durante-nove-anos-na-argentina/116615144

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E de escorrer lagrimas dos olhos essa matèria, ao ler sobre essa tragedia a gente se coloca no lugar dessa criança e imagina o sofrimento que essa criatura passou, por isso nos futuro advogados, juizes, promotores e defensores do direito e deveres que em um futuro prôximo teremos que decidir sobre vidas alheia a nossa, começamos desde jà a refrêtir uma forma de não tornarmos carrascos daqueles ao qual cabera a nos endereçar o futuro de seres inocentes desprovidos de vontade pròpria. continuar lendo

É assombrosa a capacidade de algumas pessoas de torturarem as outras, eu me pergunto, porque eles "adotaram" essa menina? para fazer sofrer? para matar? continuar lendo

Eles precisam passarem alguns anos na cadeia, sobre maus tratos para saberem quanto dói, isto é o mínimo que merecem..... continuar lendo

Pena de morte e ponto. continuar lendo