Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Juiz proíbe colunista de mandar mensagens ofensivas a Mendonça

Karina enviava SMS ao ex o chamando de "agiota, testa de ferro, fantoche e bandido"

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Juiz probe colunista de mandar mensagens ofensivas a Mendona

Tony Ribeiro/MidiaNews/Reprodução

O juiz da Sexta Vara Civel de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, determinou nesta segunda-feira que a colunista social Karina Nogueira pare imediatamente de enviar "mensagens de texto e faça ligações telefônicas" de cunho ofensivo ao ex-marido Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o "Júnior Mendonça". Caso descumpra a decisão judicial, a colunista irá incorrer em crime de desobediência podendo até mesmo ser presa.

Karina Nogueira é a responsável pela denúncia que originou a "Operação Ararath", deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado com objetivo de investigar inicialmente um esquema de lavagem de dinheiro através de postos de gasolina e empresas de factoring. Ela foi a primeira denunciar o ex-marido "Júnior Mendonça" aos orgãos competentes, mas o empresário acabou fazendo uma delação premiada a PF e ao Ministério Público Federal comprometendo várias autoridades do Estado, inclusive o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Blairo Maggi (PR)

Em janeiro, os advogados do empresário, Huendel Rolim e Murilo Freire, ingressaram com a ação de danos morais com pedido de liminar. Os juristas sustentaram que a ex-esposa do dono da rede Amazônica de Petróleo vinha "ultimamente, vem lhe desferindo ataques a sua honra e moral, por meio de emails, redes sociais, imprensa e mensagens em seu celular e, dentre estas mensagens, há ofensas reiteradas, como, e. G: agiota, bandido, testa de ferro, idiota, fantoche, etc".

Além disto, "Júnior Mendonça" solicitou que a esposa parasse de dar entrevistas nos veículos de comunicação do Estado lhe atacando pessoalmente. "Pede a concessão da liminar objetivando compelir a ré de se abster de publicar, proferir ou propalar, pessoalmente ou através de qualquer meio de comunicação, mensagens, vídeos, diálogos, frases ou expressões que digam respeito, envolvam, insinuem ou façam alusão a seu nome e de sua família", considerou.

Sem censura na imprensa

Em seu despacho, o magistrado acatou parcialmente o pedido feito por "Júnior Mendonça" e só não impediu a colunista de dar declarações aos veículos de comunicação. "Entendo que a proteção concernente as noticias veiculadas na imprensa e sitios de noticias não podem ser abrangidas por esta medida protetiva, considerando que se trata de garantia constitucional insculpida no artigo , inciso IX da Constituição da República, mesmo porque o direito a informação e o de imagem, devem coexistir em harmonia", assinalou. Aristeu Dias Batista Vilella explicou que as provas colocadas nos autos por "Júnior Mendonça" comprovaram os trasntornos provocados diante das mensagens ofensivas que estavam sendo enviadas ao empresário e a atual esposa. Karina agora poderá contestar a liminar..

Fonte:Cláudio Moraes - FolhaMax e http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=199545

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações371
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-proibe-colunista-de-mandar-mensagens-ofensivas-a-mendonca/122128516

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)