Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Pedófilos usam a internet para caçar crianças

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Pedfilos usam a internet para caar crianas

Por meio de uma simples troca de e-mails, uma criança passa uma imagem. Só que do outro lado do computador, quem fala não é um amiguinho, mas um predador doente e perspicaz que joga com a cabeça de um inocente até capturar sua presa, ou seja, o amiguinho é um pedófilo.

Em poucos minutos, a foto enviada pela criança já está sendo divulgada em redes sociais e em sites de pedofilia para a diversão desses criminosos.

Pois bem, isso e outras maldades com crianças podem ser evitadas.

O livro Você Sabe o que seu Filho está Fazendo na Internet?, do investigador de crimes virtuais Wanderson Castilho, mostra como os pais devem agir e que tipo de conversa devem ter com seus filhos para protegê-los de mentes criminosas que frequentam a Internet.

“Muitas vezes os pais acreditam que os filhos sabem mais do que eles em relação à tecnologia. Mas, deixar uma criança ou adolescente navegar sem supervisão, equivale a deixa-lo viajar sozinho, num país desconhecido”, explica o autor.

É um livro fácil de ler que serve como um guia para os pais lutarem contra a pedofilia e outros males da web.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs/ligia-braslauskas-literatura/pedofilos-usamainternet-para-cacar...

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações485
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedofilos-usam-a-internet-para-cacar-criancas/125946781

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prezada Fernanda

Enquanto nossos representantes políticos perdem seu tempo precioso em discutir lei da palmadinha, se os pais podem ou não podem, se os filhos tem privacidade, se eles podem denunciar os pais por chamar atenção dos mesmos na presença de amigos, e assim por diante, etc, etc.
A internet está dentro de casa ao alcance de todos, pais que para suprirem a ausência, amor e carinho, para justificarem o consumismo ou "modismo", se o filho do meu amigo tem o meu tem que ter um melhor, avançam na tecnologia, presenteiam os filhos com celulares, tablets, notbook, etc, e muitos destes com idades inferiores a 5 anos.
Enfim, alimentam pedófilos, criminosos entre outros, com informações precisas, detalhadas, onde moram, fotos, placas dos veículos, onde estão, o que vão fazer a noite e muito mais.
Foi o tempo em que criminoso saía de casa para aventura-se no crime, hoje com a intrenet, fazem suas pesquisas em casa, tecnologia a serviço do crime.
Internet a serviço da informação, mundo globalizado, pais mais fiscalizadores nas navegações dos filhos, tudo se previne.
Tenho uma filha de 12 anos, tenho as senhas de tudo que ela tem na internet, expliquei a necessidade, ela quando encontra algo diferente sempre me comunica, e mesmo assim não estou isento, apenas mais precavido.
abraços. continuar lendo