Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Madrinha terá que pagar R$ 20 mil por agredir noiva em festa

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Uma madrinha terá que pagar a indenização de R$ 20 mil por ter agredido a noiva durante a festa em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, no final de 2012. A decisão foi tomada pela 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

De acordo com o processo, a madrinha teria agredido com tapas no rosto a noiva e atirado copos contra o noivo. O tumulto teria feito com que os convidados deixassem o local, terminando com a festa.

Em sua defesa, a madrinha diz ter agido em legítima defesa. Isso porque a noiva teria provocado e inclusive ameaçado a sua filha de 2 anos.

A noiva pediu indenização pelos gastos relativos ao casamento, lua de mel e tratamento psicológico, acrescida de montante a título de danos morais. Segundo o desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o dano moral foi evidente, uma vez que festa de casamento representa a celebração de um evento especial na vida de qualquer casal.

Em relação ao prejuízo material, o relator explicou que os valores alegados não foram comprovados. “Diante da inexistência de qualquer comprovante de pagamento relativo a essas despesas, inviável a pretensão de ressarcimento”, analisou. O julgamento foi decidido por unanimidade.

FONTE

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/madrinha-tera-que-pagar-r-20-mil-por-agredir-noiva-em-festa/129733310

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olha, provavelmente a história não foi bem como a noiva contou. E nem como contou a madrinha. No fim, o juiz - que tem mais o que fazer do que ficar apartando briga de família - julgou com o que tinha nos autos e fim. continuar lendo

Tudo leva a crer que essa madrinha era da parte do Noivo.....
Alguma rixa elas tinham.... continuar lendo

Algo me diz que a madrinha já conhecia, e bem, o noivo..... continuar lendo

Estranho é uma pessoa dessa ser chamada para ser madrinha. Falta de bom senso de quem? Da madrinha, ou de quem a convidou? Cada coisa, viu? Acertada decisão. continuar lendo