Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Austrália vai utilizar submarino nas buscas ao Boeing 777

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Piloto neozelands participa nas operaes de busca no Oceano ndico

A Austrália pretende utilizar um pequeno submarino no Oceano Índico para buscar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um mês com 239 pessoas a bordo, e decidiu abandonar a busca das caixas-pretas, seis dias após a detecção do último sinal acústico.

Angus Houston, coordenador das tarefas de busca, revelou a detecção de uma mancha de combustível na região, uma área muito remota na qual o navio da Marinha australiana "Ocean Shield" lidera as buscas.

"Aconteceu apenas uma detecção (acústica) em seis dias, o que sem margem para dúvidas mostra que é o momento de submergir nas águas", afirmou.

"O 'Ocean Shield' vai interromper as buscas com o localizador acústico (um aparelho americano rebocado pelo navio) e utilizará o veículo submarino autônomo 'Bluefin-21' assim que possível", disse Houston, que acredita que o aparelho entrará em funcionamento na sexta-feira.

O voo MH370 da Malaysia Airlines, que seguia de Kuala Lumpur a Pequim, desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo e os motivos da queda no Oceano Índico são desconhecidos.

Até o momento não foram encontrados destroços do avião, apesar das aeronaves e navios mobilizados. Mas Houston disse que pelo menos dois litros do combustível detectado foram recolhidos para uma análise.

De acordo com Houston, a mancha está "muito próxima" de onde foram detectadas as transmissões, mas a origem do petróleo "ainda não foi determinada".

"Nós investigamos, mas levará um pouco de tempo porque estamos no meio do Oceano Índico", disse o coordenador, que descartou a possibilidade do combustível ser procedente dos barcos que participam nas buscas.

Foto: Greg Wood/Pool/AFP

Fonte: Greg Wood | AFP e https://br.noticias.yahoo.com/austr%C3%A1lia-vai-utilizar-submarino-nas-buscas-ao-boeing-101414126.h...

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1258
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/australia-vai-utilizar-submarino-nas-buscas-ao-boeing-777/116169847

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)