Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Avião desaparecido na Malásia pode ter sido derrubado por acidente durante exercícios militares

Queda teria sido encoberta e dados confusos desviaram as buscas

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos

Avião da companhia aérea Malaysia Airlines desapareceu misteriosamente em 8 de março REUTERS/Samsul Said

Um livro lançado nesta segunda-feira (19) no Reino Unido sugere que o avião da companhia aérea Malaysia Airlines, desaparecido misteriosamente em 8 de março sem deixar rastro, pode ter sido derrubado acidentalmente durante exercícios militares dos Estados Unidos e Tailândia.

Flight MH-370 — the Mystery (Voo MH-370 — o mistério, em tradução livre), escrito pelo jornalista e escritor anglo-americano Nigel Cawthorne, afirma que o acidente foi encoberto e que inclusive foram fornecidos dados confusos para desviar a busca da aeronave para locais errados, segundo publicaram hoje jornais britânicos sobre o livro.

Para os familiares das 239 pessoas de 14 países diferentes que viajavam no avião, um Boeing 777 que desapareceu há 72 dias, a publicação deste livro chega "cedo demais" e é "bastante insensível', de acordo com o Daily Mirror.

Segundo seu autor, os parentes dos passageiros do MH-370 nunca saberão" com segurança "o que se passou realmente com o avião. Cawthorne sustenta a teoria no depoimento de um funcionário de uma plataforma petrolífera da Nova Zelândia, Mike McKay, que assegurou ter visto um avião em chamas cair no Golfo da Tailândia.

Além disso, no momento em que se perdeu a comunicação com o piloto, no Mar da China Meridional, eram realizados exercícios militares, segundo Cawthorne diz em seu livro.

A mãe de um dos passageiros, o australiano Rod Burrows, afirmou que" não há absolutamente nenhuma resposta "sobre o ocorrido, o que é" devastador para as famílias ".

"Existem tantas teorias que só quero acreditar em uma, que todos estavam inconscientes e não perceberam o que ocorria. Isso me ajuda a me manter sã. Tudo o que quero é que alguém encontre um pedaço do avião", disse Irene Burrows ao Daily Mirror.

Segundo Cawthorne, que vive em Londres, os países envolvidos nos exercícios militares puderam encobrir as provas enviando as equipes de resgate para lugares errados.

" Apesar de tudo, não se encontraram destroços no oceano Índico, o que em si mesmo é suspeito ", argumenta o autor. O escritor especula, além disso, que a caixa-preta pode ter sido lançada na costa da Austrália para confundir as equipes de busca.

Fonte: EFE e http://noticias.r7.com/internacional/aviao-desaparecido-na-malasia-pode-ter-sido-derrubado-por-acide...

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações318
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aviao-desaparecido-na-malasia-pode-ter-sido-derrubado-por-acidente-durante-exercicios-militares/119874360

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sinceramente?
Eu acho essa hipótese a mais lógica. Já havia lido sobre isto quando passou-se dos 20 dias à procura do avião, dois especialistas um em aeronáutica o outro em segurança comentavam sobre exercícios que são realizados periodicamente naquela região e na possibilidade do avião ter sido derrubado em um destes treinamentos, ou até mesmo, por ter invadido algum espaço aéreo.

Mas, se foi isto realmente o que aconteceu, país NENHUM vai admitir.

Vão preferir dizer que foram aliens que sequestraram a nave para fazer experimentos nos passageiros. continuar lendo