jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2021

Facebook apresenta o dinossauro, assistente de privacidade agora é oficial

Fernanda Favorito, Estudante de Direito
Publicado por Fernanda Favorito
há 7 anos

O simpático dinossauro que vinha alertando alguns usuários do Facebook sobre questões de privacidade agora é oficial. A rede social mostrou detalhes do mascote em um post nesta quinta-feira (22), dia em que os alertas do "assistente de privacidade" estão sendo liberado para todos. Segundo o Facebook, sistema funcionará para mostrar aos internautas como compartilhar conteúdo apenas com as "pessoas certas", evitando que posts de assuntos pessoais se tornem públicos na rede social.


Dinoussauro azul o novo personagem do Facebook para alertar sobre privacidade online Foto Pond5 Dinossauro azul é o novo personagem do Facebook para alertar sobre privacidade online (Foto: Pond5)

Algumas mudanças foram feitas na privacidade de posts do Facebook. Quando novas pessoas entrarem na rede social, por exemplo, agora seu padrão será exibir conteúdo de publicações para os seus amigos, e não mais para todo mundo, como era anteriormente.

Além disso, quem estiver postando pela primeira vez vai receber um alerta de escolher uma audiência para seus posts. As pessoas podem mudar isso a qualquer post, mas o dinossauro estará ali justamente para lembrar e facilitar quem não entende muito de configurações.

Para quem já está no Facebook, haverá um feedback sobre detalhes avisando para que as pessoas evitem acidentes e compartilhamento para públicos errados. Nas próximas semanas, uma ferramenta de check-up de privacidade também será lançada. A rede social diz querer “por o poder nas mãos do povo”.

Dinossauro vai ajudar usurios a postarem contedo somente para quem quiserem Foto ReproduoNewm Room Dinossauro vai ajudar usuários a postarem conteúdo somente para quem quiserem (Foto: Reprodução/Newm Room)

Nos últimos meses, o Facebook lançou diversas ferramentas para controle de publicação de conteúdo. Além do dinossauro, foram anunciados um sistema de seleção de audiência mais simples, novos controle de login, com direito a login anônimo, e um painel de controle de apps totalmente redesenhado.

Fonte: Aline Jesus - http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/facebook-apresentaodinossauro-assistente-de-pr...

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)